Voluntária   |   Tatiane Guidoni assume a Presidência do Fundo Social de Solidariedade
03/01/2013 - 16:10:19

Foto: A primeira-dama, Tatiane Guidoni, irá assumir, de forma totalmente voluntária, a Presidência do Fundo Social de Solidariedade
(crédito: Adilson Lopez)


A primeira-dama vai trabalhar de forma totalmente voluntária; ela não quis ocupar nenhum cargo na Prefeitura

A primeira-dama de Sertãozinho, a jornalista Tatiane Guidoni, irá assumir, de forma totalmente voluntária, a Presidência do Fundo Social de Solidariedade, órgão ligado diretamente ao Gabinete do Prefeito e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Nos próximos dias, a primeira-dama deve se reunir com a Secretária da pasta, Neide Bernardo Anceschi, para então colocar em prática as ações estabelecidas para este ano.

Formada em jornalismo e com Pós-graduação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero - uma das mais respeitadas instituições do país -, a primeira-dama preferiu se dedicar somente ao Fundo Social de Solidariedade e não quis ser nomeada em nenhum cargo do Executivo.

“Eu penso que a Neide Anceschi é a pessoa ideal para continuar à frente da Secretaria, pois tem perfil, é competente, além de ter uma bela bagagem e conhecimento técnico dessa área. Vou ajudá-la em tudo que for possível, porém de forma voluntária”, comentou Tatiane, que emendou: “Tenho um grande desafio pela frente, que é conciliar as minhas funções de profissional – tenho que gerir minha empresa de Assessoria e Consultoria de Comunicação; de mãe - minha filhinha, a Valentine, nasceu há  2 meses, ou seja, é muito novinha e precisa muito da minha presença e dedicação; e também preciso me dedicar ao meu marido, que tem uma agenda bem lotada. Não será fácil, mas gosto desta agitação”.

O Fundo Social de Solidariedade foi criado pela Lei nº 1.635, em 12 de agosto de 1983, e tem por objetivo mobilizar a comunidade para atender as necessidades e problemas sociais locais.

Dentre as ações desenvolvidas, destaque para a Campanha do Agasalho, sendo que todo material arrecadado é distribuído nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), nos bairros Shangri-Lá, Alvorada, Cohab VIII, Vila Garcia e Distrito de Cruz das Posses para as famílias cadastradas nos projetos sociais.

Além disso, o órgão também promove a tradicional Campanha de Natal, onde são oferecidos Kits de Natal, brinquedos, lanches, refrigerante, pipoca e picolés aos participantes dos projetos sociais.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM