SOCIAL   |   Assessoria de Juventude abre cadastramento para projeto Portas Abertas
21/12/2012 - 11:08:45

Cadastro será realizado exclusivamente entre os dias 19 e 22 de dezembro

A Assessoria de Juventude, através da  Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, desenvolve mais um projeto de inclusão: o “Portas Abertas”, que tem objetivo auxiliar, incentivar e orientar o ingresso no ensino superior de jovens e pessoas de baixa renda. Os interessados podem se cadastrar na Casa da Juventude entre os dias 19 e 22 de dezembro.

Os moradores de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses que tenham concluído o ensino médio em escola pública e que tenham renda familiar de até R$ 800, podem participar do projeto.

“Educação e informação são fundamentais para que a sociedade evolua e durante nossa administração não poupamos investimentos nessa área. Esse é mais um projeto importante, que irá direcionar os sertanezinos para um futuro melhor”, falou o prefeito Nério Costa.

O projeto será dividido em duas fases: cadastramento, em que  o interessado responderá uma breve pesquisa, afim de ser traçado o perfil socioeconômico e  orientação/encaminhamento, que tem como objetivo encontrar soluções e encaminhar o aluno de acordo com suas preferências.

Através do encaminhamento, os interessados terão contato com programas federais ou estaduais existentes, ou através da responsabilidade social de algumas instituições privadas, para conseguirem ingressar em um curso de graduação.

"O projeto 'Portas Abertas' é a grande oportunidade para quem quer fazer faculdade no ano de 2013,  pois analisaremos caso a caso, de acordo com os dados cadastrados, para buscar a melhor solução, seja através de programas como o PROUNI, FIES, ESCOLA DA FAMÍLIA, ou projetos sociais desenvolvidos por instituições privadas que podem diminuir drasticamente o valor das mensalidades ou até mesmo isentá-las", frisou Rodrigo Clemente, Assessor de Juventude do município.

No momento do cadastramento, os interessados devem estar munidos com uma cópia do RG e do comprovante de residência.

A Casa da Juventude de Sertãozinho fica na rua Fioravante Sichieri, 565 e o horário de atendimento é das 10h às 22h, entre os dias 19 e 21, e das 10h às 18h, no dia 22.

Mais informações podem ser obtidas pelo Disk Juventude (16) 3491-2998.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM