SOCIAL   |   Mãe comemora nascimento de filha em 12/12/2012, às 12h12, em Ribeirão
14/12/2012 - 19:52:46

Foto: Menina Mariana dorme tranquilamente no colo da mãe Tatiana, na Santa Casa de Ribeirão Preto
(crédito: Joyce Cury)

Mariana nasceu pesando 3,710 kg e medindo 51 centímetros


A data de quarta-feira, 12/12/12, é uma combinação que só vai se repetir daqui a 100 anos. E para quem acha que é muito número 12 junto, ainda não conhece a Mariana, nascida naquele dia na Santa Casa de Ribeirão Preto, às 12h12, acumulando cinco sequências do número no dia do nascimento. Porém, a mãe da menina, a balconista Tatiane Ferreira Almeida, 26 anos, não se diz supersticiosa.

"Eu nem percebi que ela tinha nascido nesse horário, quem viu foi minha mãe, que depois comentou ‘nossa, ela nasceu ao meio-dia e doze’, mas para mim não muda nada, é uma coincidência", afirma.

Anteontem, seria mais um dia comum para Tatiane, mas a história completa do nascimento de Mariana começou às 5h. O nascimento era esperado para o dia 17 de dezembro, mas a bolsa estourou e a mãe começou a sentir contrações.

"Eu cheguei no hospital por volta das 8h30, mas ainda estava com pouca dilatação. Foi o tempo de voltar para casa para pegar as coisas, então voltei para cá e ela nasceu", conta Tatiane, que estava acompanhada da mãe e do namorado.

O parto foi normal. Com 3,710 kg e 51 centímetros, Mariana nem se incomodou com os flashs da imprensa e continuou dormindo tranquilamente.

Outra coincidência
Com todo o burburinho que circulou pela Internet anteontem por conta do dia cheio de números 12 e as teorias de fim de mundo, Tatiane diz que não acredita nisso. "Em 2000 já tinham dito que o mundo ia acabar. Minha filha mais velha nasceu em 2000 e hoje tem 12 anos também, não acredito nisso", conta Tatiane.

É isso mesmo. Natália, filha mais velha de Tatiane, está com 12 anos agora. Mesmo com tanto número 12 presente na vida da família, a mãe de Mariana diz que nunca teve um episódio de sorte envolvendo o número, a não ser agora a data de aniversário da filha e a idade da mais velha.

Número 12 é cercado de simbologia
Neste ano, o mês de dezembro é considerado cabalístico para os tarólogos e numerólogos. Segundo eles, o dia 12/12/12 marcou a entrada de uma fonte de energia multicor, que vai mudar os homens - é o início de uma nova fase. Para diversas culturas, o número 12 tem conotação sagrada e é considerado um sinônimo de perfeição e harmonia.

O número 12 serve para medir os corpos celestes, assim como os meses do ano. É considerado para os etruscos (hoje região da Toscana-ITA) o número do justo equilíbrio, da prudência e da forma graciosa.
Os povos etruscos, caldeus (atual Iraque) e romanos dividiam seus deuses em 12 grupos.

As informações são do site A Cidade.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM