EDUCAÇÃO   |   Instituto em Sertãozinho vai formar engenheiros
29/11/2012 - 10:31:53

Foto: Instituto será o primeiro do interior do Estado a oferecer curso de graduação em engenharia
(crédito: F.L. Piton)

Alunos vão ingressar na faculdade por meio da nota do Enem deste ano; são 40 vagas abertas inicialmente


O campus de Sertãozinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) terá o curso de graduação em engenharia mecânica a partir de 2013. Será o primeiro IFSP do interior do Estado a contar com o curso, que terá 40 vagas inicialmente.

Segundo o diretor do campus, Lacyr João Sverzut, o curso já consta na relação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), portanto, os estudantes que prestaram o Enem 2012 já terão o curso como opção.

"O curso terá duração de cinco anos e será noturno. Não vai deixar a desejar em nada em relação a outras faculdades, porque temos um corpo docente muito qualificado e com a expansão do campus que está sendo planejada teremos mais espaço para novos laboratórios", diz Sverzut.

A notícia foi bem recebida pelos empresários da cidade. "Uma cidade como Sertãozinho, polo industrial, merecia um curso de engenharia há muito tempo. Será muito importante para os acadêmicos porque existem muitas indústrias aqui e eles terão várias oportunidades de estágio e trabalho", fala o diretor técnico da indústria metalúrgica Equipalcool Sistemas, Sérgio Vanzella. Sverzut conta que pretende criar programas de estágios com as indústrias locais.

Ampliação
Em julho o campus recebeu um terreno de aproximadamente 12 mil m², da Prefeitura Sertãozinho. A área fica ao lado do atual prédio. A prefeitura também doou o projeto de ampliação. O projeto compreende um prédio com três pavimentos, com 24 novas salas e mais 10 laboratórios, com uma área construída de 4,5 mil m².

O diretor diz que a licitação para a obra está aberta e, assim que for encerrada, o prazo de construção será de 12 a 18 meses. Serão necessários aproximadamente R$ 10 milhões, verba do Governo Federal.

As informações são do site A Cidade



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM