CULTURA   |   Coral Vivace faz apresentações natalinas em Sertãozinho
23/11/2012 - 14:38:56

Como de costume, o grupo visitará diversos locais no dia 13 de dezembro gratuitamente

O Coral Vivace, realizado pelo projeto Musica em Ação, fará um tour pela cidade de Sertãozinho no dia 13 de dezembro, quinta-feira, com apresentações natalinas.

O roteiro do grupo inclui o Hospital Santa Casa, o Asilo São Vicente de Paulo e a Rua do Comércio.As apresentações de Natal já acontecem há 13 anos na cidade. É uma tradição do coral.

Os integrantes visitam esses locais com o intuito de levar a arte gratuitamente para população e encantá-los com a música, proporcionando um momento especial.  Na Santa Casa, o Vivace se apresenta para todos os pacientes, inclusive para os que estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

“É um momento em que eles esquecem a dor e ficam mais felizes. Isso prova que não é preciso dinheiro para ajudar o próximo. No nosso caso, ajudamos com a música”, afirma Eliana de Aquino, responsável pela direção artística do Música em Ação.O circuito natalino será iniciado às 17h30, no asilo.

Depois segue para a Santa Casa, onde a apresentação terá início por volta das 18h. O último local a ser visitado, às 19h, é a Rua Barão do Rio Branco, conhecida como Rua do Comércio. O repertório do coral inclui obras como Bate o Sino, Calix Bento e Natal Brasileiro.

Música em Ação O Música em Ação, realizado nas cidades de Sertãozinho e Barrinha, atende cerca de 150 pessoas. O projeto oferece à população a oportunidade de frequentar gratuitamente aulas de canto nos corais Vivace, Coral Cênico Musical, Canto Verde Adulto e Canto Verde Infantil, que desenvolvem trabalhos variados, envolvendo de crianças a adultos.

Em Sertãozinho, o Coral Vivace está com vagas abertas, porém limitadas. Para mais informações e inscrições, o interessado precisa entrar em contato com a Escola Musical pelo telefone (16) 3942-3423, ou pessoalmente na sede, localizada na Rua Crescência Carolo Balbo, 660, Centro.

O patrocínio do Música em Ação é da Usina São Francisco, Usina Santo Antônio e Native, empresas do Grupo Balbo. Realizado pela Origem Produções e pela escola Musical, o projeto está inscrito no Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM