SOCIAL   |   Canil Municipal oferece assistência médica aos animais adotados
17/11/2012 - 14:12:00

Após a adoção, o dono tem 30 dias de assistência oferecida pelos veterinários

O Canil Municipal de Sertãozinho realizou no último sábado (10) mais uma feira de adoção e 8 filhotes conquistaram um novo lar. Após a adoção, os animais recebem assistência médica gratuita dos especialistas do canil.

De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Animal, Marcela Dorascenzi, a partir do dia em que o animal é adotado, o novo dono tem 30 dias de assistência médica gratuita, oferecida pelos veterinários do Canil Municipal. “Se o dono perceber o animal doente é só procurar o canil. Os veterinários irão atendê-lo e tratar para que ele fique bem”, falou Marcela.

Outra benfeitoria que o Canil Municipal proporciona aos animais é a segurança. A partir de agora, todos os filhotes que estão disponíveis para a adoção receberam um chip subcutâneo.

A intenção é que com essa nova tecnologia a equipe do canil tenha facilidade em identificar todo o histórico do animal, inclusive pode saber qual foi a pessoa que o adotou. O veterinário Rodolfo Milani esclarece que se o animal fugir, o dono deve avisar o canil o mais rápido possível. “Se encontrarmos o animal chipado na rua, isso caracteriza abandono”, diz.

A outra veterinária responsável, Marília Rosa, esclarece que, em caso de abandono, o canil, junto com a comissão de proteção animal da OAB, abrirá uma ação contra a pessoa que o adotou, por maus tratos.

Segundo Milani, o Canil Municipal recolhe apenas animais em situação de risco, que precisam de tratamento, além de fêmeas gestantes e filhotes órfãos. “Muitas vezes encontramos filhotes recém-nascidos, com a imunidade baixa. Precisamos ter mais zelo com eles, damos leite e colocamos com uma ‘mãe adotiva’”, explicou.

Adoções
Os interessados em adotar um animal não precisam esperar a próxima feira. As portas do Canil Municipal, que fica localizado na avenida José Ferreira dos Reis, estão abertas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. Para levar um animal para casa é necessário que o futuro dono esteja munido de RG e CPF, além de passar por uma entrevista antes de adotar.

(Assessoria de Imprensa – PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM