SOCIAL   |   Santa Casa de Sertãozinho solicita doação de fraldas geriátricas
17/11/2012 - 14:06:00

O ano está chegando ao fim e nesta época, muitas pessoas decidem fazer uma boa ação, ajudando instituições de caridade e hospitais filantrópicos, que costumam ter custos altos com alimentos e itens de higiene pessoal.

É o que tem acontecido com a Santa Casa de Sertãozinho, que está necessitando de fraldas geriátricas (tamanho G), para atender pacientes da UTI Geral e enfermarias, que estão impossibilitados de se locomover, e idosos. Segundo informações do Departamento de Compras da Santa Casa, em média são utilizados cerca de 300 a 350 pacotes de fraldas geriátricas por mês.

De acordo com o provedor da Santa Casa, Rodovaldo Passariol (Vadinho), a campanha de arrecadação de fraldas geriátricas tem o objetivo de contemplar principalmente, aqueles pacientes que não têm condições financeiras de adquiri-las.

“Os hospitais não são responsáveis pelo fornecimento de fraldas, por isso, sempre pedimos que as famílias dos pacientes tragam as mesmas. Em contrapartida, há aqueles pacientes carentes, cujas famílias não têm condições de adquirir este item de higiene, que é de alto custo; daí a necessidade de mantermos um estoque para fornecer as fraldas a estes pacientes que precisam. Por isso, estamos contando com a solidariedade da população sertanezina, para nos ajudar a continuar prestando um atendimento de qualidade aos pacientes carentes”, afirma Vadinho.

Como doar
Cidadãos sertanezinos interessados em doar fraldas geriátricas, devem entrar em contato com o Serviço Social da Santa Casa, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, através do telefone (16) 3946-2855, com as assistentes sociais Lívia Gallão ou Andressa Lopes de Faria.

É importante lembrar que as fraldas geriátricas padronizadas pela Santa Casa, para utilização nos pacientes, são as de tamanho grande (G).



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM