CULTURA   |   Renals recebe homenagem da EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério”
31/10/2012 - 11:22:44

FOTOS:
01 – O diretor da Renals, Dr. Rafael Salomão Prado, posa para foto com as representantes da EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério”, depois de ser presenteado com o livro que traz a história da clínica

02 – Em destaque o livro escrito pelos alunos do 9º ano “A” da escola, que ficou exposto na última edição da Feira do Livro
créditos: sg.com)

No último dia 24 de outubro, a Renals – Serviço Especializado em Tratamento Renal recebeu a visita de representantes da EMEF “Prof. Roberto Zanutto Desidério”, que teve como objetivo principal, a entrega de uma homenagem: o livro produzido pelos alunos do 9º ano “A” para a última edição do Feira do Livro de Sertãozinho, que contou a história da clínica e ainda mostrou como é feito o tratamento dialítico, além do funcionamento dos rins.

Recepcionadas pelo diretor da clínica, Dr. Rafael Salomão Prado, a diretora da escola, Márcia R. do Carmo Burini, as professoras Mônica Assan e Tatiane Vicente, e as alunas Larissa M. Beraldo e Laís M. Barbosa, que representaram os 28 alunos da turma que participaram da confecção do livro, conheceram as instalações da clínica e receberam explicações sobre como é feito o tratamento dialítico.

Depois da visita pelos setores da Renals, a diretora da escola presenteou Dr. Rafael com o livro e agradeceu. “Foi uma experiência maravilhosa poder contar a história da clínica de hemodiálise; um tema que foi escolhido em função da disciplina de Ciências, que coordenou este projeto, e pela proximidade à nossa escola. Só podemos agradecer pelas informações recebidas e pelo carinho com que fomos recepcionadas”, comentou Márcia Burini.

Emocionado com a homenagem, o diretor da Renals agradeceu às representantes da escola. “Sinto-me muito feliz e honrado com esta homenagem, que destacou a importância dos serviços realizados pela clínica para a saúde dos pacientes renais. Em nome de todos os colaboradores da Renals, agradeço de coração, pois este livro já faz parte da nossa história”, declarou Dr. Rafael Salomão Prado.

O livro, intitulado “Renals: proporcionado melhor qualidade de vida aos pacientes com doença renal”, além de textos apresenta várias ilustrações feitas pelos próprios alunos, que também utilizaram o site da instituição (www.renals.com.br) como fonte de pesquisa.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM