ESPORTE   |   Segundo Tempo de Sertãozinho recebe projeto piloto
26/10/2012 - 14:30:56

Foto: Equipe do Segundo Tempo de Sertãozinho recebe visita de professores do Ministério do Esporte
(divulgação)

Ministério do Esporte escolheu o município devido a organização do programa

O programa Segundo Tempo, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Sertãozinho, através da secretaria de Esportes e Lazer, foi escolhido pelo Ministério do Esporte para receber o Projeto Piloto de Acompanhamento, que poderá ser modelo para os programas implantados em todo o país.

Segundo as coordenadoras do programa, Camila Araújo e Daniele Coimbra, o município foi escolhido devido a maneira como a equipe implantou o programa na cidade, com organização e responsabilidade.

A primeira visita aconteceu na última semana. A equipe recebeu os dois professores, que foram designados pelo  Ministério do Esporte para acompanhar a equipe, durante seis meses, proporcionando capacitação dos profissionais envolvidos, além de sanar os problemas de cada núcleo, utilizando estratégias pedagógicas baseadas nas teorias do professor reflexivo Donald Schön.


Sobre o Segundo Tempo:
O programa teve início, em Sertãozinho, em agosto deste ano e oferece aos seus participantes a oportunidade de participar de atividades esportivas na escola, com o objetivo de contribuir em sua formação cidadã. Para isso são desenvolvidos momentos de lazer e descontração, além de colocar em prática, na vida familiar e comunitária dos alunos, atitudes de solidariedade e de cooperação.

Em sertãozinho são oito núcleos e, em cada um deles, 100 alunos. “Nosso intuito é dar continuidade e atender muito mais crianças”, falou Daniele. Para quem quiser participar do programa ou obter mais informações entrar em contato com a Secretaria de Esportes, pelo telefone 3945-6478.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM