ECONOMIA   |   Secretário de Indústria e Comércio participa de eventos no Mato Grosso do Sul
26/10/2012 - 14:24:49

Representando Sertãozinho, o secretário de Indústria e Comércio Marcelo Pelegrini participou dos eventos Canasul e Feira Agrometal, de segunda (22) a quarta-feira (24), em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Os eventos, realizado pela Prefeitura Municipal de Dourados, em parceria com BIOSUL, FAMASUL e SEBRAE, foram uma continuidade do projeto Pólo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região.

“O evento é conceituado neste setor, abordando temas relevantes para discussões, efetivando o desenvolvimento econômico para o segmento de açúcar, etanol e energia”, explicou o secretário.

Pelegrini ainda contou que o evento Canasul contou com seminários, rodadas de negócios e a feira com mostra de produtos e serviços para o atendimento de usinas, empresas fornecedores de bens e serviços, instituições de pesquisas, acadêmicos e comunidade da região sul do Estado.

Além de Pelegrini e do prefeito de Dourados, Murilo Zauith, estiveram presentes o Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e  representantes das entidades promotoras do evento, deputados estaduais e federais e empresários locais.

Segundo Pelegrini, “com a consolidação de Dourados como pólo do setor naquela região, Sertãozinho vai estar presente na efetivação deste segmento no Mato Grosso do Sul, apoiando as ações da prefeitura local, além de levar nossas empresas a efetivarem negócios com o empresariado local”.

Para Zauith, “com o pronunciamento do Governador Puccinelli de que apresentará projeto de lei à Assembléia Legislativa consolidando a CANASUL como sendo efetivamente de Dourados, além da transferência de uma área de terra do Estado para que Dourados possa desenvolver seu distrito industrial, o setor está consolidado em Dourados”.

Pelegrini e a secretária de Agricultura, Indústria e Comércio de Dourados,  Neire Colmam participaram, na segunda e terça-feira, de uma recepção a uma comitiva paraguaia, buscando apoio e orientação para o desenvolvimento do setor sucroalcooleiro naquele país.

A intenção é efetivar uma parceria que envolverá a Prefeitura de Dourados, a Federação das Indústrias do MS, apoiada pela Secretaria de Indústria e Comércio de Sertãozinho, onde as indústrias aqui instaladas terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços àquela delegação. Nela estavam membros do Governo Paraguaio, cooperativa de plantadores, além de representantes da estatal do petróleo do país vizinho.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM